Apresento-vos a Casinha da Júlia

Sala de Jantar

Já aqui expressei várias vezes a minha paixão pela Ilha do Pico, hoje quero apresentar-vos um projecto que finalmente pode tornar-se público. A Casinha da Júlia, um projecto de Alojamento Local na Ilha do Pico que tem tanto de pessoal como de familiar e expressa da melhor forma a nossa paixão por este pedaço de terra no meio do Atlântico. Após quase ano e meio de espera (sabemos como funciona a burocracia em Portugal) aquilo que é o nosso refúgio de férias pode ser agora partilhado com quem quiser!

Casinha da Júlia, Ilha do pico, Açores

A Casinha da Júlia é uma casa de pequenos agricultores construída de forma humilde no ano de 1900 para os bisavós da Ana. Júlia, a avó da Ana, viveu aqui com o seu marido e mais três filhos. O tempo, a falta de oportunidades numa ilha quase isolada e o desejo por uma vida diferente, ditaram a solidão e o vazio quase permanente desta que foi em tempos uma casa cheia de vida.

A casa sofreu algumas alterações ao longo do tempo, no lugar do forno a lenha foi construída uma casa de banho, as paredes exteriores foram restauradas para apagar as marcas do último terramoto. E outras alterações que modernizaram o espaço e o tornaram mais funcional para os dias de hoje, tentando sempre salvaguardar a memória ali presente.

Ha três anos atrás eu e a Ana decidimos dar uma outra oportunidade a este espaço e transformá-lo num negócio. Hospedar pessoas de todo o mundo na nossa casa e fazê-las sentir-se tão bem quanto nós, era o nosso objectivo!

Continua a ser uma casa humilde com identidade familiar, algo que não queremos definitivamente perder. É também um work in progress já que à distância é muito difícil fazer tudo o que planeamos, por isso as coisas levam mais tempo do que gostaríamos.

Mas é o início de um projecto que esperamos que funcione e que cresça! Convido-vos a visitar o site da Casinha da Júlia para ficarem a conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a casa.

Casinha da Júlia, Ilha do Pico, Açores

24 opiniões sobre “Apresento-vos a Casinha da Júlia

  1. Espero mesmo que funcione e cresça como ambos desejarem Filipe, fico mesmo a torcer por isso. Adorei o pouco que li e vi sobre este projecto e já vislumbro vá mesmo ser um sucesso.

    Beijinho e boa semana!

    Gostar

  2. Podem ter a certeza que irei fazer a melhor publicidade para quem quiser visitar o Pico! E claro, eu quando aí for, quero ficar hospedada na “casinha”!!!!!!! 🙂
    Muito sucesso!!!! Vocês merecem.
    Obrigada pela partilha *

    Gostar

  3. Que maravilhoso deve ser conseguir levar um projecto desses avante! Desejo-vos toda a sorte do mundo! Tomei nota da página e vou divulgar junto dos meus conhecidos. Beijinhos

    Gostar

  4. Parabéns Filipe pelo projeto. Sou nada e criada na Terceira mas adoro o verão no Pico e em São Jorge. Este ano conto dar um saltinho a ilha montanha. Planos mais ambiciosos envolvem Flores e Corvo… Talvez nos cruzemos. Se passares pela vizinhança não deixes de avisar. Gosto muito do blog. Felicidades.

    Gostar

  5. Olá Filipe,
    Já tinha dado a minha opinião e reitero-a. Um espaço de extremo bom gosto e que espero seja um sonho que dê louros muito em breve.
    Beijinhos,
    Lia.

    Gostar

  6. Olá Filipe! Este post veio mesmo a calhar. A Ilha do Pico está na minha lista de opções para estas férias de verão. Já vi o site e adorei a casa! Um charme…

    Daniela

    Gostar

Os comentários estão fechados.

Create your website at WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: