2 anos!

2 anos de blog

Há 730 dias atrás quando carreguei pela primeira vez no botão “publicar” deste blog, ainda sem saber muito bem o que estava a fazer, senti uma mistura de hesitação com alguma vergonha e muita adrenalina. Lembro-me perfeitamente da sensação de partilhar algo pessoal (e meio ingénuo) com todos. Todos, na altura significava não mais do que 10 pessoas, se tanto, contando com família e amigos mais próximos.

Nesse dia, se me dissessem que esse blog ia crescer de tal forma e ser uma parte importante da minha vida, eu respondia: “Cala-te, não digas parvoíces!”. Ainda bem que ninguém tentou prever o futuro porque 2 anos, 87 posts e 1340 comentários depois posso, sem hesitação, afirmar que este blog faz parte da minha vida, e sabe melhor saber isso agora!

As estatísticas dizem que são mais de 30.000 páginas visitadas por mês, caramba, 30.000!! As 10 visitas que a minha mãe orgulhosamente fazia todos os meses, para mostrar às amigas que o filho cozinhava umas coisitas, cresceram e agora são de perder a conta! Obrigado por transformarem esta humilde casa numa habitação multifamiliar, convosco tenho aprendido imenso e desejo continuar assim, a aprender e a partilhar as minhas aventuras na cozinha.

Olhar para trás e fazer um balanço é inevitável, até mesmo assustador pela rapidez com que o tempo passou. Gostava de ter publicado mais é certo, de ter experimentado tantas outras coisas que tenho na cabeça. Por isso penso em como planear o próximo ano, mesmo sabendo que eu e o planeamento geralmente andamos em sentidos opostos, mas às vezes lá nos vamos encontrando.

Apesar do crescimento promissor sinto que o blog está a precisar de um abanão, algo que refresque esta minha experiência de blogar e que a torne também mais interessante para vocês. Ainda não decidi bem o que vai ser mas tenho algumas ideias que gostava de pôr em prática no futuro. A ver se ponho mesmo porque a par do não planeamento está a procrastinação. Duas coisas que quero definitivamente alterar.

Mais uma vez, obrigado! Por me acompanharem durante este tempo todo e por fazerem parte deste projecto que me diz muito!

17 opiniões sobre “2 anos!

  1. Muitos parabéns pelos dois anos de tanta qualidade e beleza! A tua comida, come-se primeiro com os olhos e, só depois, com a boca! mas, garantidamente as papilas gustativas nunca saem defraudadas e não se sentem enganadas pelos olhos! É lindo e saboroso, o teu blog!
    Beijinhos

    Gostar

  2. Muitos parabéns! Está cada vez mais apurado, este Chili com Todos! Vou continuar a seguir as novas publicações. Um beijinho.

    Gostar

  3. Olá Filipe,
    Antes tarde que nunca e cá estou a dar os parabéns a este teu “filhote” lindo e inspirados.
    Comemora muitos mais e continua a faze-nos felizes e a inspirar-nos com as tuas delícias e fotos magníficas e se tens de dar o salto, põe a procrastinação de lado e força nisso, pois será mais um sucesso garantido de certeza.
    Um beijinho,
    Lia.

    Gostar

  4. Parabéns e longa vida para o Chilli, seu escritor e respectiva familia e amigos (nos quais eu me incluo, lol, já sabes que sou uma oferecida!). Olha, quando conseguires isso do planemento e de evitar a procrastinação, give me a call. Estou mesmo a precisar de um abanão e de uma injecção de vontade!

    Gostar

  5. Linda a foto (adorei aquele mega osso de choco!).
    Parabéns Chilli, inspiras com as tuas fotos, receitas, textos e é bom para os olhos passar por cá 🙂
    Vai em frente sem medos, às vezes precisamos mesmo de dar aquele pulo, para sermos mais felizes e que a vida seja sempre motivadora. Força!
    Um beijinho.

    Gostar

  6. Bom, não te dei atempadamente os parabéns, mas dou agora. Parabéns pelo excelente blog, pelas fantásticas fotos e receitas e pela forma como as trazes até nós que, para mim, é uma das coisas mais importantes em qualquer blog: a forma! E tu consegue-lo de forma exemplar.
    Que por cá andes muitos e bons anos 🙂

    Gostar

Os comentários estão fechados.

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar